Rally reúne famílias e apaixonados por off road em Campo Grande
O evento contou com a participação de 32 veículos
Redação. Márcio Martins terça-feira, 22/05/2018 08:45

Camionete da equipe Vipmarcas
Aconteceu neste domingo (20), em Campo Grande a 2º etapa do Rally Auto Rodas, o evento contou com a participação de 32 veículos, entre UTVs, carros e utilitários, que além de muita lama, teve trechos com areia e poeira, dando ainda mais emoção aos participantes.  Além do esporte, o objetivo segundo os organizadores foi promover aventura e o encontro de amigos. 

O diretor do site Márcio Martins e seu navegador Adgmar Faede da equipe Vipmarcas participaram no evento e terminaram entre os seis primeiros colocados. 

A primeira etapa aconteceu em fevereiro, e de lá pra cá, o evento dobrou de tamanho. Ao todo, foram 64 pessoas competindo, em cada veículo tem o Piloto e Navegador além dos acompanhantes chamado de “zequinhas”. 

 
Piloto Márcio Martins da equipe Vipmarcas com seu navegador Adgmar Faede

O Rally foi da modalidade regularidade, na qual o objetivo da equipe, é seguir o trajeto determinado pela organização mantendo médias horárias pré-estabelecidas, é realizada em estradas não pavimentadas e trilhas que podem ser abertas ou fechadas ao trânsito normal de veículos.



Competição

Mesmo sendo uma competição com a participação de vários veículos não há disputa direta de posições entre os competidores. A largada ocorre de 1 em 1 minuto e normalmente não tem ultrapassagens durante a prova pois todas as equipes devem manter a mesma velocidade. As equipes competem contra sua própria capacidade de manter as médias horárias e o caminho correto.

Depois do sucesso deste Rally, os organizadores já anunciaram a terceira etapa que vai acontecer em setembro desse ano.





Clique aqui para ver todas as notícias.

Navegue pelo site e encontre o veículo dos seus sonhos. Clique aqui.